WhatsApp está prestes a perder o suporte para Windows Phone 8.0
O WhatsApp está prestes a perder o suporte para Windows Phone em versões 8.0 ou mais antigas. Como anunciado desde o início do ano pelo aplicativo, dispositivos com esse sistema operacional não receberão mais atualizações do aplicativo a partir do dia 31 de dezembro.
No site do mensageiro já é informado que não é possível criar uma conta do WhatsApp em um Windows Phone 8.0 nem mover uma conta existente para um celular com esse dispositivo operacional desde o dia 1º de novembro.
Veja também:
- Medo de bisbilhoteiro: WhatsApp é app que mais pessoas usam senha extra
- Como bloquear o WhatsApp em celular roubado ou perdido
- WhatsApp para iPhone ganha botão que trava gravação de áudio
A partir de 1º de janeiro, entretanto, nem os usuários que já utilizam o WhatsApp em aparelhos com esse sistema terão suporte da companhia. É provável que ainda seja possível usar o app, mas o dono do smartphone não receberá atualizações contra falhas de segurança e com novidades do app.
A novidade deve afetar apenas uma gama pequena de usuários. A grande maioria dos dispositivos com Windows Phone 8.0 pode ser atualizada para a versão 8.1, que continuará recebendo suporte do WhatsApp. Para descobrir como atualizar, leia as instruções na página da Microsoft.
Você pode descobrir em qual versão está em seu celular procurando informações sobre o aparelho nas configurações do dispositivo.
Contudo, se você ainda é um usuário de Windows Phone, é bom pensar em trocar de celular em breve. A própria Microsoft encerrou o suporte ao seu sistema operacional em julho deste ano.
Não é só o Windows Phone 8.0 que perderá o suporte para WhatsApp. Smartphones com Blackberry OS e Blackberry 10 também terão o fim do suporte no próximo dia 31 de dezembro.
O WhatsApp ainda prevê o corte de mais dispositivos em um futuro próximo: Nokis S40 em 31 de dezembro de 2018 e Android 2.3.7 e anteriores em 1º fevereiro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.