"Steve Jobs" vira grife na Itália após derrota da Apple na Justiça
Após anos de disputas judiciais, os irmãos italianos Vincenzo e Giacomo Barbato venceram a Apple e conquistaram o direito de chamar sua grife de "Steve Jobs", revelou o jornal La Repubblica Napoli.
A disputa entre os estilistas e a Apple começou em 2012, quando os irmãos descobriram que a fabricante do iPhone nunca registrou o nome de Steve Jobs. Na época, os dois estavam para lançar sua própria marca de roupas e acessórios - até então, os Barbato produziam peças para outras marcas.
Vincenzo e Giacomo acreditavam que "Steve Jobs" seria um nome perfeito para a nova marca, mas a Apple não concordou e processou os italianos.
VEJA TAMBÉM:
- 10 anos de iPhone: como aparelho chocou plateia com funções banais
- Casa do futuro? Mansão de Bill Gates se ajusta aos gostos dos hóspedes
- Isso é o que acontece quando Bill Gates tira você no "amigo secreto"
O processo da Apple apontava que a logo criada pela grife italiana, uma letra "J" estilizada com uma mordida no topo, seria um plágio da famosa maçã símbolo da empresa fundada por Jobs.
Porém, o juiz determinou que a letra não é comestível e, portanto, não pode ser comparada com a icônica maçã mordida da Apple. Assim, a corte decidiu que os irmãos Barbato poderiam manter sua marca.
A grife "Steve Jobs" produz bolsas, camisetas, calças jeans e outros acessórios de moda. Os irmãos pensam em lançar aparelhos eletrônicos com a marca no futuro, mas não tem planos específicos no momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.