Está lento? App mostra se seu iPhone foi afetado por polêmica com bateria
A Apple confirmou em dezembro de 2017 que usa um recurso de sistema para desacelerar o desempenho dos processadores dos iPhones mais antigos conforme a bateria perde qualidade de carga. Mas como saber se seu iPhone foi afetado por isso?
Um desenvolvedor brasileiro fez um app que pode ajudar. Chama-se Lirum Device Info Lite; há versões paga e gratuita do aplicativo, mas esta última já serve para saber se está tudo bem com o processador do seu celular.
VEJA TAMBÉM:
O app apresenta informações técnicas em tempo real e a situação atual de algumas peças-chave do hardware, como bateria, memória RAM, armazenamento e processador (ou CPU). É este último que usaremos. Siga as imagens e dicas abaixo.
Após instalar o app, entre nele e clique no ícone de menu (topo esquerdo), depois na opção "'This Device".
Selecione o item 'CPU', role a tela até a informação "CPU Actual Clock" e compare o número do clock com o item "CPU Maximum Clock". Se ambos tiverem o mesmo número, está tudo bem e seu processador não perdeu desempenho.
Mas se o "CPU Actual Clock" estiver com um número menor que o "Maximum", a CPU perdeu desempenho de alguma forma. E uma possível causa seria o tal recurso do iOS que "freia" o desempenho dele para, segundo a Apple, evitar desligamentos repentinos no celular.
O que fazer neste caso? Procure o atendimento ao cliente da Apple ou uma assistência técnica oficial da empresa. Eles dirão se você terá que trocar a bateria por uma nova, com um grande desconto, para assim o processador voltar ao seu desempenho original.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.