Lançamento da SpaceX foi 2º livestream mais visto da história do YouTube
Após anos de preparação, a SpaceX lançou nesta terça-feira (6), com sucesso, o Falcon Heavy, seu foguete que, no futuro, deve ser responsável por viagens espaciais comerciais.
Por ser um momento importante na história da exploração espacial (dando certo ou errado), o lançamento feito no Cabo Canaveral, nos EUA, alcançou outro marco importante: ele é oficialmente a segunda maior transmissão ao vivo da história do YouTube.
O livestream, exibido no próprio canal da SpaceX, chegou a um pico de 2,3 milhões de espectadores simultâneos. Desde então, a transmissão foi assistida cerca de 11 milhões de vezes (e contando).
Veja também:
- Conheça o "motorista-astronauta" que deve ir para Marte em um Tesla
- Elon Musk, bilionário e inventor, demonstra seu novo... lança-chamas
- Que piração: como será o posto de recarga de carros elétricos da Tesla
Apesar dos números impressionantes, o lançamento do Falcon Heavy não chega nem perto da transmissão ao vivo mais vista na história, que foi o salto de paraquedas feito da estratosfera por Felix Baumgarter, em 2012, que chegou a atrair 8 milhões de pessoas.
De qualquer forma, a SpaceX também fez mais um livestream no mesmo dia, mostrando o que o foguete levou ao espaço: o Tesla Roadster do CEO da empresa, Elon Musk, que originalmente deveria seguir para Marte, mas cuja rota agora deve ficar no cinturão de asteroides entre a Terra e o planeta vermelho.
Já o Falcon Heavy conseguiu voltar à superfície, embora seu pouso tenha danificado parte de sua estrutura, o que significa que vamos ter que esperar um pouco mais de tempo antes das sonhadas viagens espaciais comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.