Huawei lança super notebook com câmera no teclado. E você não leu errado
Famosa por seus celulares com bons recursos e preços camaradas, a chinesa Huawei foi a segunda grande marca a anunciar novidades em encontros pré-MWC (Mobile World Congress), principal evento voltado a dispositivos móveis que começa nesta segunda (26) em Barcelona.
Apesar de não lançar nenhum modelo de smartphone – a data oficial ficou para 27 de março, a empresa apostou em seu evento de hoje (25) na exibição de um computador super fino, com tela sensível ao toque, com sensor de impressão digital e praticamente sem bordas.
E o mais curioso: a empresa tirou a câmera frontal da tela e a colocou no teclado. Sim, estranhamente a câmera aparece no meio das teclas. Ela parece funcionar como um botão e fica próximo as teclas superiores do teclado. Cabe ao usuários decidirem se a mudança é algo legal na prática ou não. Será esquisito produzir uma selfie, mas pode ser útil para manter a privacidade (numa era em que até o Mark Zuckerberg cobre a câmera do seu notebook por medo de ser espionado).
Chamado de MateBook X Pro, o novo computador da Huawei será vendido com diferentes especificações. Os usuários poderão escolher entre os processadores i5 e i7 da Intel; memórias RAM de 8 GB ou 16 GB e espaço de armazenamento de 256 GB ou 512 GB.
O display tem 14 polegadas e virá com o Windows 10 como sistema operacional. A bateria tem capacidade para exibir 12h de vídeo e 15h de navegação na internet sem precisar ser recarregada, segundo a empresa.
O modelo começará a ser vendido na China, Estados Unidos, Arábia Saudita, Alemanha, Espanha, Itália e regiões Nórdicas. Os preços variam de 1.499 a 1.899 euros.
Huawei e seu tablet-PC
Aproveitando o evento, a empresa chinesa lançou também seus novos tablets: MediaPad M5 Pro, com 10,8 e 8,4 polegadas.
Os preços variam de 499 a 599 euros e o dispositivo funciona como um mini notebook, já que vem com um teclado integrado.
Infelizmente, o Brasil não está na lista de países que receberão o produto em março deste ano. Mas ele chegará em regiões como Alemanha, Itália, Reino Unido, Portugal e Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.