Rival do Uber começa a testar carros sem motoristas
Uma das principais concorrente globais do Uber, a Lyft vai iniciar testes com carros autônomos. A ideia é usar uma área de mais de 20 km² na cidade de Concord, Califórnia, para promover testes com veículos capazes de se guiarem por conta própria.
Apesar de ter parcerias com empresas que realizam pesquisas na área de condução autônoma, como General Motors, Ford, Aptiv, Drive.ai, entre outras, a companhia aposta em desenvolver tecnologia autoral nessa área.
Veja mais
- Carros voadores do Uber são o futuro? Não, segundo Elon Musk
- Carro inteligente dirige mesmo sozinho? Testamos e sobrevivemos para contar
- Blusa que muda de cor e forma: quais os produtos realmente legais do amanhã
Para isso, a Lyft abriu o Level 5 em julho do ano passado, na cidade de Palo Alto, Califórnia. Trata-se de um escritório especializado no desenvolvimento de software e hardware destinados à tecnologia de condução autônoma.
A prova de que a empresa realmente está engajada na criação de táxis que transportem passageiros por contra própria foi a contratação de funcionários de peso. Um deles foi Luc Vincent, um dos responsáveis pelo Street View do Google Maps.
Plano para o futuro
Ainda não há previsão para a tecnologia chegar ao nível comercial. A Lyft, no entanto, já realizou testes práticos neste ano: durante a CES, principal feira de eletrônicos dos EUA que acontece em Las Vegas, era possível solicitar corridas com carros autônomos da empresa.
Por questões de segurança, no entanto, ainda havia a presença de um motorista da empresa nesses carros.
Se o transporte de passageiros em veículos autônomos ainda não saiu do papel, quando o assunto é transporte de cargas a direção autônoma já é realidade. E pelas mãos do Uber: a empresa, por meio do serviço Uber Freight, possui uma frota de caminhões autônomos que realizam entregas no estado do Arizona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.