Te cuida, Happy Feet: dupla de pinguins não dança, mas já posa para selfie
Enquanto você espera pelo próximo filme "Happy Feet", uma dupla de pinguins-imperadores protagonizou na quinta-feira (8) um curto vídeo que será a coisa mais fofa da sua semana. Apesar de eles não terem executado um passo de dança sequer, mostraram que estão tão prontos para a fama quanto seu colega da ficção.
Os dois posaram atentos para a câmera de um pesquisador, gerando um vídeo hilário de 38 segundos, que está abaixo.
VEJA TAMBÉM:
Quando visitou a estação de pesquisa Mawson, Eddie Gault, um dos expedicionários da divisão australiana da exploração à Antártica, colocou sua câmera em modo de filmagem perto do Auster Rookery, onde fica uma grande colônia de pinguins-imperadores.
O vídeo começa mostrando alguns pinguins à distância. Até que um deles vai até a câmera e, com um único chute, ajusta o ângulo da lente para focar o seu rostinho e de seu amigo emplumado, que olham curiosos o artefato.
Diga xis!
Não é a primeira vez que animais e câmeras resultaram em selfies inusitadas. O caso mais famoso certamente é o de Naruto, que em 2011 fez uma foto risonha que rendeu uma incomum disputa nos tribunais pelos direitos autorais do clique.
No ano passado, um acordo foi fechado entre o fotógrafo David Slater, dono da câmera usada por Naruto, e advogados da organização Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais (Peta), que representavam o macaco.
Com o acordo, Slater concordou em doar 25% dos rendimentos futuros obtidos com a imagem para instituições de caridade dedicadas à proteção de espécies do gênero Macaca na Indonésia, onde a selfie foi tirada.
Outros casos recentes foram o de outro pinguim da Antártida, que abriu seu bico com tudo para a foto abaixo, de 2013.
Na mesma época, uma águia roubou uma câmera na Austrália, arrastando-a por aí até olhá-la e bicá-la --tudo isso registrado em vídeo, claro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.