Lisa, a filha rejeitada de Steve Jobs, vai escrever livro de memórias
A jornalista Lisa Brennan-Jobs, primeira filha do cofundador da Apple, Steve Jobs, anunciou que vai lançar um livro com suas memórias de infância Intitulado "Small Fry", o livro vai falar da infância de Lisa e sua relação atribulada com o pai, que não quis reconhecer a paternidade quando ela nasceu.
Lisa nasceu em 1978, quando Steve Jobs tinha 23 anos. Ele evitou contato com a menina e a mãe, Crisann Brennan, por vários anos e só reconheceu a criança como sua filha após exames de DNA feitos por ordem judicial provarem que ele era o pai da menina.
VEJA TAMBÉM:
- Guia de meditação e biografia: os livros preferidos dos gurus da tecnologia
- "Steve Jobs" vira grife na Itália após derrota da Apple na justiça
- A vez que a Atari demitiu Bill Gates
Ela só conheceu o pai aos 7 anos de idade. A relação entre os dois se estreitou depois nos anos seguintes e Jobs levava a filha em viagens de férias e a mandou para escolas particulares caras.
Apesar de ser um pai ausente e, mesmo depois que se aproximou da filha, "crítico, frio e imprevisível", Jobs carregou durante muito tempo a culpa por não ter assumido a paternidade de Lisa - ainda mais por ele mesmo ser vítima de abandono: Steve Jobs foi criado por pais adotivos.
Em 1983, a Apple lançou o primeiro computador com mouse e interface gráfica. Steve Jobs batizou a máquina de Lisa. "É claro que dei esse nome por causa da minha filha", confessou o empresário ao biógrafo Walter Isaacson.
O livro de memórias de Lisa Brennan-Jobs será lançado em setembro nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.