Uber chega a acordo com família de vítima de acidente fatal
A família da mulher que morreu atropelada por um carro autônomo do Uber no último dia 19 de março chegou a um acordo financeiro com a empresa - a fatalidade é a considerada a primeira envolvendo um veículo conduzido por computadores.
A informação foi confirmada pelo advogado que representa a filha e o marido de Elaine Herzberg, 49, atropelada no Arizona (EUA). Os termos do acordo não foram revelados, mas afastam a possibilidade de uma batalha legal entre o Uber e os familiares, que não vão mais se manifestar sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM
- Uber pode não ter tido culpa de acidente, mas estava acima da velocidade
- Game da Uber ensina motorista a falar de futebol, aceitar gays e ajudar mãe
- Modelo da Uber só funciona porque motorista ganha muito mal, diz estudo
Embora seja difícil determinar o responsável por acidentes com carros autônomos, o acidente colocou em cheque o desenvolvimento da tecnologia. Tanto Uber quanto Nvidia (que desenvolve parte do sistema presente no carro do Uber) suspenderam os testes.
Tempe Police Vehicular Crimes Unit is actively investigating
— Tempe Police (@TempePolice) 21 de março de 2018
the details of this incident that occurred on March 18th. We will provide updated information regarding the investigation once it is available. pic.twitter.com/
O vídeo do acidente mostra Herzberg cruzando uma larga rodovia à noite sem olhar para os lados. Ela aparece rapidamente no campo de visão do carro, enquanto o técnico do Uber que acompanhava o trajeto dentro do veículo olhava para o computador momentos antes da colisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.