Quem nunca? Fatura errada é o que mais deixa usuário pistola com operadoras
É provável que qualquer um com um plano de celular já tenha reclamado com a sua operadora móvel por alguma razão. E, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o erro que mais deixa o usuário pistola com as empresas é cobrança indevida na fatura do plano.
Segundo pesquisa do órgão, a cobrança de faturas é a principal reclamação de consumidores contra operadoras de celular. O dado está incluso em ranking que avaliou a satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicação. Segundo a Anatel, o primeiro passo ao notar uma cobrança possivelmente indevida é ligar na própria operadora – o que nem sempre é agradável.
Veja também:
- Chega de bagunça: operadoras terão que organizar fios dos postes
- Qual é a pior operadora do Brasil? Veja ranking da Anatel
- Usuário elege internet fixa pior serviço no país. Qual a melhor operadora?
“Se a operadora não resolver o problema, ele pode entrar em contato com a Anatel. Ele dá o número do protocolo da operadora para a Anatel, e a Anatel vai atrás da operadora para garantir que ela responda o consumidor no prazo adequado de cinco dias”, afirma Carlos Baigorri, superintendente executivo do órgão.
No ranking da Anatel, a telefonia móvel pré-paga só foi melhor avaliada pelos usuários do que o serviço de banda larga fixa, que foi o pior entre os cinco avaliados.
Segundo a Anatel, há em tramitação no Congresso um projeto de lei que, alega o órgão, visa “aprimorar a gestão das agências reguladoras”. A intenção dele é dar mais “autonomia, transparência nas atividades e evitar que as autarquias sofram interferência do setor privado”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.