Nova bebida arma esquenta, escolhe música e chama crush pra você
Já imaginou uma bebida armar um “esquenta”, chamar um Uber ou crush, escolher a balada da noite e selecionar músicas por você? Essa é a mais recente novidade da Skol Beats no mercado brasileiro. A marca agora conta com uma assistente virtual movida por inteligência artificial.
Pois é, Amazon Alexa e Google Home que nada: a assistente virtual da Skol Beats tem seus próprios propósitos voltados aos festeiros. O objeto tem o formato e tamanho de uma garrafa de bebida normal da marca e interage com a voz dos usuários.
Veja também:
- App da 99 passa a "prever crimes" e tem semana mais segura da história
- Rappi e Glovo: qual a lógica por trás de apps que entregam "qualquer coisa"
- Amazon agora vai entregar encomendas no porta-mala de carros de clientes
Segundo a Skol Beats, a novidade, batizada de “Smart Beats”, funciona fazendo um pré-cadastro de informações dos usuários. Assim, o cliente já receberá a garrafa com uma série de baladas cadastradas, receitas de drinks, listas de “xavecos”, brincadeiras e outras funções que são escolhidas aleatoriamente.
A Smart Beats ainda consegue mandar mensagem para amigos e crushs do usuário via SMS – para isso, o dono da garrafa terá que fazer um cadastro dos números. Não há limite de amigos, mas só será permitido um crush por vez – nada de ficar dando papinho em vários ou várias ao mesmo tempo então, hein?
A assistente virtual da Skol Beats ainda pode chamar um Uber para o usuário que permitir que a garrafa acesse a conta no celular. E, claro, é possível pedir Skol Beats online por meio da assistente.
Para músicas, a Smart Beats será conectada com uma conta premium da própria garrafa no Spotify (diferente do usuário). A ideia é que ela ofereça músicas aleatórias para surpreender o dono. É possível passar ou pausar músicas apenas por comandos de voz.
Como conseguir uma?
Por enquanto, será difícil ter uma desses em casa: apenas 20 pessoas terão acesso à assistente virtual por meio de um sorteio após inscrição no site da companhia. A princípio, ela não será comercializada.
A Smart Beats não tem a capacidade de aprender a partir de dados dos usuários. Segundo a marca, o objetivo é que, por meio de uma base de dados grande, ela consiga surpreender os usuários em meio a uma campanha da cerveja que visa tirar as pessoas da “mesmice”.
De acordo com a Skol Beats, o lançamento é tratado como “beta” e não há intenção de desenvolver uma tecnologia nova para concorrer com indústrias da tecnologia – podem ficar calmas, Alexa e Siri.
A assistente pessoal da cervejaria foi feita com programações de aplicações como Watson, Uber, TTSGo e Twilio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.