Chrome vai bloquear reprodução automática de vídeos conforme seu uso
O Google Chrome, o navegador de internet mais utilizado hoje em dia, passará a bloquear a reprodução automática de vídeos conforme o uso de cada um. A novidade anunciada nesta quinta (3) é mais uma tentativa do Google para melhorar a experiência do usuário.
Há um tempo o Chrome já vinha anunciando a intenção de não permitir que vídeos começassem automaticamente quando um usuário abrisse uma página. Em dezembro, o navegador permitia deixar mudo todos os vídeos de um site. No último mês, a empresa bloqueou a reprodução automática de vídeos com som. Agora o recurso avançou um pouco.
Veja também:
- Google Assistente é o melhor assistente de voz, diz pesquisa
- Como é o Chat, serviço de mensagens do Google que substituirá o SMS nos celulares Android
- Busca do Google responde suas perguntas com base nos livros que ela "leu"
A empresa percebeu que nem todos os usuários gostam que um vídeo não rode quando eles estão esperando ver algo. É por isso que o navegador passará a aprender com o gosto de cada um – os sites que o usuário deixa o vídeo rodar e as páginas em que ele fecha a aba, pausa o vídeo ou deixa no mudo.
Segundo o Chrome, se você não tiver nenhum histórico de navegação, ele vai permitir a reprodução automática de vídeo em mais de mil sites em que o Google vê um alto percentual de visitantes que assistem a mídias com som.
No entanto, a lista é mudada à medida que você navega na web. Assim, o Chrome passará a permitir reproduções automáticas em sites que você costuma ver vídeos ou então bloquear de sites em que você não gosta. A experiência, segundo o Google, será personalizada para cada usuário.
“Enquanto você ensina o Chrome, você pode ter que clicar em ‘play’ às vezes, mas no geral a nova política vai bloquear metade das reproduções automáticas indesejadas. Então você terá menos surpresas e barulhos indesejados quando abre um site”, aponta o Chrome.
A novidade já está disponível na mais recente versão do Chrome, a 66.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.