Mais que resposta curta: Gmail vai escrever emails para você do zero
Você ainda usa muito o Gmail? Então essa novidade é para você. A Google vai facilitar a vida de quem responde muitas mensagens de forma protocolar (ou não). Com a ajuda da inteligência artificial e do aprendizado em máquina, as respostas automáticas
No ano passado, a empresa já havia apresentado no Gmail a Resposta Inteligente, um recurso que entrega três respostas prontas de acordo com o contexto da mensagem recebida. A novidade de agora é o Smart Compose ("composição esperta"), que usa inteligência artificial para criar emails do zero mais rapidamente.
VEJA TAMBÉM:
Como podemos ver no gif acima, o Smart Compose é mais que uma resposta curta prontinha: ele cuida da saudação que abre a mensagem, entrega frases completas e também encerra o texto de acordo com o contexto ---por exemplo, sugerir "tenha um ótimo fim de semana" em uma sexta-feira.
A vantagem dele, segundo o Google, é que não exclui a possibilidade do autor da mensagem receber a ajuda da ferramenta apenas quando achar conveniente, pois como ele opera em segundo plano e dá as sugestões enquanto a digitação acontece. Você ainda pode ignorar tudo e escrever o email à moda antiga.
Ao ver uma sugestão que gosta, clique no botão Tab do teclado para usá-la.
Nas próximas semanas, o Smart Compose aparecerá no novo Gmail para o público e será disponibilizado para os clientes do serviço G Suite --pacote de serviços Google voltados para empresas-- nos próximos meses.
Para usar o recurso novo, é preciso já estar usando a nova interface do Gmail, acessando Configurações > "Experimentar o novo Gmail". Em seguida, vá para a guia geral em suas configurações, role para baixo e ative " acesso experimental". Se você quiser alterar de volta, você pode sempre desmarcar a caixa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.