Robôs-animais que bombam na internet podem ser vendidos em 2019
A Boston Dynamics, fabricante de alguns dos mais impressionantes robôs da atualidade no quesito movimentação, se prepara para começar a vender suas criações. O primeiro será o SpotMini, em fase de pré-produção e com previsão de venda em 2019. O anúncio foi feito no evento TC Sessions: Robotics, do portal de tecnologia "TechCrunch", em Berkeley (EUA).
A empresa diz que seus planos são construir os primeiros 100 SpotMinis no final deste ano para fins comerciais, com o objetivo de vendê-los no ano que vem. Eles ainda não falaram sobre preços, mas detalharam que o mais recente protótipo do SpotMini custa dez vezes menos para construir do que a versão anterior, o Spot.
VEJA TAMBÉM:
- Como aranhas adestradas para saltar vão melhorar robôs
- Drama e intriga expõe influenciadoras digitais "robôs"
Quem acompanha o noticiário de tecnologia deve estar lembrado do SpotMini. O robô de quatro patas da Boston viralizou com um vídeo em que demonstra sua capacidade de abrir portas como um humano comum.
A Boston Dynamics destaca que o SpotMini é o "robô mais silencioso que já construíram". Ele pesa cerca de 27 quilos e pode operar por cerca de 90 minutos com carga.
No vídeo mais recente, o robô quadrúpede navega de forma autônoma em uma rota especificada por um escritório e um laboratório. Antes do teste, o SpotMini é conduzido manualmente pelo local para que possa construir um mapa do espaço com dados visuais de câmeras montadas na frente, nas costas e nas laterais do robô.
Em outro vídeo recente da Boston, outra criação sua, o Atlas, mostra suas habilidades em cooper em um chão irregular de gramado, com direito até a um pulinho.
Os feitos notáveis da Boston nos deixam pensando em que esses bichos mecânicos serão usados: para ajudar pessoas ou travar as guerras do futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.