Que entalhe que nada: Lenovo planeja celular com tela realmente infinita
A busca pela “tela infinita perfeita” nos celulares ficou ainda mais intensa depois que os Galaxy S8, Note 8 e iPhone X ganharam o mercado. Com suas telas de alta qualidade e poucas bordas, os modelos começaram a servir de inspiração para outras fabricantes – algumas até saíram copiando na cara dura mesmo.
A mais nova tentativa de fazer uma tela infinita boa o suficiente para disputar com os concorrentes partiu da chinesa Lenovo, dona aqui no Brasil da Motorola.
Veja também:
- Quer um celular novo? Veja todas as análises do UOL Tecnologia
- Anatel começa a bloquear milhões de celulares; saiba se você será afetado
- Quer um celular barato e com boa bateria? Veja opções
Uma publicação feita por Chang Cheng, vice-presidente da empresa, traz a ilustração do novo smartphone Lenovo Z5, que pode ser produzido com uma tela que preenche 95% da frente do aparelho. Ou seja, praticamente não terá bordas.
O texto, publicado na rede social Weibo (espécie de Twitter), ainda destaca que o modelo envolve “18 tecnologias patenteadas” e “quatro avanços tecnológicos”.
Cheng não relevou detalhes de como a tela vai funcionar e nem de como a câmera de selfie será integrada ao celular. Será que alguma das patentes envolve a solução para isso?
De fato, um dos grandes desafios de uma tela totalmente infinita é fazer a câmera de selfie funcionar. No iPhone X, a saída foi usar aquele recorte na parte superior que ainda é alvo de polêmicas e piadinhas.
Cheng não informou se o Lenovo Z5 já está em produção ou ainda se trata de um conceito. Vamos aguardar.
*Com informações do site CNET.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.