Como é o celular com a primeira tela realmente infinita e câmera inovadora?
A fabricante chinesa de celulares Vivo (sem relação com a operadora espanhola que atua no Brasil) começou a enviar para a imprensa estrangeira, segundo nota do portal "The Verge" desta quarta (23), convites para o que parece ser a versão de produção do telefone-conceito Apex, que impressionou o mundo na feira MWC, em fevereiro.
A data para o modelo sair seria 12 de junho, e um vídeo que está no YouTube mostra vislumbres dele em imagens que evocam a Copa do Mundo. A empresa patrocina o evento e deve usá-lo como gancho para fazer barulho em cima deste lançamento.
VEJA TAMBÉM:
- Moto G6 Plus evolui bastante e ganha na bateria
- Gmail vai escrever emails para você do zero
- UOL Testa: qual o melhor celular?
Pelo que foi visto no início do ano por poucos, o Apex será o telefone celular com a melhor relação corpo-tela já existente. Isto é, ele vai praticamente abolir as bordas físicas e chegar a 100% de aproveitamento da frente do celular para a tela, ou algo muito próximo disso --só teremos certeza quando o modelo final do celular chegar às lojas.
Essa tela "infinita" poderia trazer problemas para a parte superior do celular, onde normalmente ficam a lente da câmera frontal, o alto-falante para ouvir ligações e o sensor de luz para a câmera --motivos pelo qual o polêmico entalhe virou moda em celulares recentes, como o pioneiro Essential Phone e depois no iPhone X, Zenfone Z5, LG G7 Thinq, Nokia X6 e outros clones chineses.
A Vivo optou então por colocar câmera frontal "pop-up", isto é, que surge em uma pequena gaveta pela parte superior quando o usuário deseja usá-la. O GIF acima mostra como ela aparece.
Por fim, seria o Apex o segundo celular da Vivo com a tecnologia de reconhecer impressão digital por cima da tela, em vez de um sensor próprio na parte inferior, lateral ou traseira do celular. O primeiro foi o X20 Plus UD.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.