Com o próximo iPhone, a Apple quer eliminar de vez fones com fio
É sabido que a Apple não morre de amores por fones de ouvido com fio: desde o iPhone 7, lançado em 2016, a companhia removeu a entrada para fones de ouvido de seus aparelhos. Mesmo com as críticas, a empresa se manteve firme na decisão e até influenciou a concorrência.
Mas havia um consolo: a companhia inclui na caixa do iPhone um conversor, que permite plugar fones com fio na entrada do carregador. Só que parece que esse pequeno acessório também pode estar com os dias contados, o que seria a sentença final de morte dos fones com fios. Um analista da consultoria Cowen afirma que é provável que a Apple deixe de incluir o adaptador com os aparelhos que serão lançados em 2018.
VEJA TAMBÉM
- Rumores apontam que iPhone vai funcionar com dois chips pela 1ª vez; será?
- Vazou: imagens do novo visual de três supostos iPhones revelam telona no X
- Entalhe até no cabelo! Samsung ridiculariza fãs do iPhone X em novo anúncio
Em um relatório para investidores, o analista Matthew D. Ramsay disse que a Cirrus, fornecedora de componentes para o adaptador, avisou que a Apple deve desistir de incluir o acessório aos novos modelos de iPhone. O relatório diz ainda que a Apple é responsável por 76% da receita da Cirrus, o que explica a mensagem da fabricante para seus investidores.
Ramsay ainda afirmou que modelos antigos continuarão a ser acompanhados do adaptador, mas que a mudança já se aplica a modelos lançados em 2018.
Quando eliminou a entrada para fones, a Apple ofereceu três soluções: usar os EarPods, que já tem a ponta adaptada para a entrada do carregador, usar os AirPods, que dispensam fios, ou recorrer ao adaptador.
Será que a moda também vai pegar na concorrência?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.