Amazon começa a vender roupas e artigos esportivos no Brasil
A partir dessa quarta-feira (22), será possível comprar roupas e artigos esportivos na Amazon do Brasil. A empresa lançou nesta data o marketplace desses dois ramos comerciais. Isso significa que lojas e marcas poderão usar a plataforma para vender diretamente seus produtos pela internet – a entrega é de responsabilidade dos vendedores.
Como é no caso da venda de eletrônicos, games, ferramentas, casa, cozinha e papelaria, os itens não serão vendidos pela gigante do comércio global, mas pelos parceiros que criarem suas lojas e disponibilizarem seus produtos na plataforma.
VEJA TAMBÉM
- Por que cidades oferecem até US$ 7 bi para atrair nova sede da Amazon?
- É possível alto-falantes inteligentes funcionarem sem bisbilhotarem?
- Como uma cópia chinesa do ICQ deu origem a um império maior que o Facebook
“Para as duas semanas de lançamento, a ideia é ter ofertas de até 70% de desconto para comemorar o evento”, afirmou Otávio Alves, gerente-geral da Amazon Moda para o Brasil. “Trabalhamos muito para garantir que nosso marketplace tenha um ótimo catálogo, atendendo uma gama variada de clientes.”
Juntas, as lojas de artigos esportivos e de moda inauguraram com mais de 300 mil produtos de centenas de marcas. Todos terão a garantia da Amazon, que autoriza consumidores a pedirem reembolso caso o que foi comprado não seja o que foi anunciado pelo vendedor. Fora isso, haverá a opção de parcelar as compras em até dez vezes sem juros.
O total de itens à venda no serviço brasileiro é de 15 milhões, sendo que apenas livros e os eReaders Kindle são providenciados pela própria Amazon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.