Topo

O futuro: a mais nova loja do McDonald's parece uma Apple Store

McDonald"s tem um design que lembra lojas da Apple - McDonald"s/ Divulgação
McDonald's tem um design que lembra lojas da Apple Imagem: McDonald's/ Divulgação

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 15h14

O McDonald’s inaugurou recentemente mais uma loja com seu novo conceito moderno e que prevê o futuro da rede de fast food. Inaugurada em Chicago, nos Estados Unidos, a nova franquia parece mais uma loja da Apple.

O visual é todo no estilo das lojas que vendem iPhones e iPads – lembrando principalmente uma das mais famosas lojas da Apple, situada próxima ao Central Park, em Nova York. O restaurante é completamente espelhado e recheado de iluminação.

Veja também: 

A lanchonete conta com serviço de atendimento nas mesas, além de tablets para realizar pedidos – da mesma forma que já existe no Brasil. O restaurante ainda tem mais de 70 árvores no térreo.

Design visa dar amplitude ao ambiente - McDonald's/ Divulgação - McDonald's/ Divulgação
Design visa dar amplitude ao ambiente
Imagem: McDonald's/ Divulgação

O design dos restaurantes segue um estilo “no deco”, em que são usados tons pasteis e neutros para passar sensação de amplitude e leveza ao ambiente.

Esse restaurante faz parte do novo conceito de design do McDonald’s. Ele foi inaugurado no início de agosto e faz parte do novo padrão da rede, que quer se modernizar e atrair mais jovens.

Loja conta com cores em tons mais leves - McDonald's/ Divulgação - McDonald's/ Divulgação
Loja conta com cores em tons mais leves
Imagem: McDonald's/ Divulgação

É bom frisar que não é o primeiro restaurante da rede nesse estilo. Ainda em 2015 o fast food já havia inaugurado um McDonald’s na Holanda que tinha um design muito parecido com o usado pela Apple em suas lojas.

Nem todos os McDonald’s atuais vão ter esse estilo, mas o Brasil já viu um pouco dessa nova modernidade da rede. Em julho de 2017, o fast food reinaugurou uma unidade na rua Henrique Schaumann, em São Paulo, repassando a ideia do “novo conceito” da empresa.

Esse McDonald’s brasileiro reformado é recheado de tecnologia, com autoatendimento em totens e até mesas interativas em que os frequentadores podem jogar games projetados no teto.