Um emoji pra chamar de seu: recurso do Google cria figuras com sua selfie
As definições de emoji foram atualizadas. O Google está colocando nesta semana um recurso que permite a criação de uma carinha animada personalizada. Ou seja, você poderá fazer um emoji com a sua própria cara a partir do Gboard, teclado virtual do Google para os sistemas de celulares iOS e Android.
A novidade chamada "Minis" foi informada pelo Google na segunda-feira (27). Veja como funciona abaixo:
VEJA TAMBÉM:
- Especial: Inteligência artificial eliminará e criará empregos
- Perdeu o celular? Pergunte ao Google e ele o encontrará
Como explica o GIF, é preciso atualizar o app do Gboard e depois acessar a ferramenta a partir da aba de emojis --a penúltima da parte inferior do teclado. Um botão novo com um rosto colorido aparecerá, Clique nele para iniciar o processo de criação tirando a selfie, que será usada como molde para o seu emoji.
O app vai gerar 100 tipos de "stickers" com seu emoji em diversas situações divertidas para você usar em redes sociais. É um processo parecido com outro app popular, o Bitmoji.
No teste do UOL, a ferramenta ainda não apareceu, mas como o anúncio do Google não disse nada sobre liberar o recurso só para alguns países, possivelmente deve aparecer para todo mundo nos próximos dias.
Segundo o portal "Engadget", o Google originalmente lançou o Mini no ano passado como "selfie stickers" para o app de bate-papo do Allo. O Google parece estar distribuindo os recursos do Allo para seus outros produtos, já que este app está sendo desativado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.