Balança mas não cai: sabia que sacudir o iPhone desfaz seus erros?
Descuidados de plantão ou vítimas ocasionais de acidentes têm um melhor amigo na hora de desfazer algum equívoco no computador: é o comando Control + Z em PCs que rodam Windows ou o Comand + Z do Mac. No mundo dos celulares, no entanto, voltar atrás é quase impossível. Os iPhones, porém, possuem um recurso bastante útil e amplamente esquecido para isso: é o Agitar para Desfazer.
Como ele vem ativado de fábrica, basta balançar o aparelho. A partir daí, surge uma caixa de texto na tela perguntando se você quer desfazer ou manter a ação. É bom lembrar que esse recurso funciona apenas para desfazer enganos em textos, como trechos importantes apagados sem querer. Por isso, dá para balançar o iPhone quando apagar alguma coisa no WhatsApp, Facebook, Instagram e em outros apps como os de email.
VEJA TAMBÉM:
- Sistema super-rápido e câmera bombada: o que muda no iPhone
- 6 novas funções do iOS 12 que a Apple "copiou"
- Encontre links enviados no WhatsApp com rapidez
Não se preocupe se você é daqueles que costumam balançar muito o celular e fica irritado porque basta um tremelique para a caixa de texto surgir na sua tela. Dá para suspender o recurso. Vá a Ajustes > Geral > Acessibilidade > Agitar para Desfazer e desative essa opção.
O recurso não é tão popular entre os donos de iPhones ainda que já esteja no iOS desde 2009. Apesar de não ter mudado muito desde então no smartphone, a ferramenta ganhou um aperfeiçoamento nos iPads. O iOS 11 permitiu que os usuários do tablet usem setas para escolher o que desfazer ou refazer.
Para aqueles que gostam, aí vai uma boa notícia: o Agitar para Desfazer estará presente no iOS 12, que deve ser liberado nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.