Emojis ajudam jukebox online a escolher a melhor música para você
Às vezes, um emoji expressa um sentimento melhor do que palavras. Às vezes, uma música toca em sentimentos melhor do que qualquer palavra. O movimento escocês SeeMe resolveu juntar os dois mundos e criou uma jukebox online que gera playlists baseadas em emojis - a ideia é criar listas que expressem perfeitamente o que você está sentindo.
A ideia da FeelsFM é divertida, mas vai além de procurar a música da sua vida. O objetivo é permitir que jovens que sofram de depressão possam se expressar sem necessariamente recorrer a palavras. É comum o temor do estigma por quem passa por dificuldades psiquiátricas.
VEJA TAMBÉM
- A incrível história do emoji de homem de terno flutuando
- Por que os biólogos arrumaram uma briga por causa do emoji de formiga?
- Acredite: o emoji mais usado no teclado do Google não é o do coração
A interface da jukebox também permite que os usuários se expressem por meio de palavras, especialmente quando um emoji pode ter muitos significados. O emoji de uma pessoa com febre faz perguntas sobre se a pessoa está de fato doente, ou se apenas está se sentindo assim.
Fizemos o teste com o emoji de pessoa chorando e recebemos uma pergunta, que podia ser ignorada, sobre o estado de espírito. A lista sugerida tinha Prince ("When the Doves Cry"), The Cure ("Boys Don't Cry") e outros. Já no emoji de "chapeuzinho de festa", a lista tinha Lady Gaga, Britney Spears e DJ Snake.
Ou seja, a FeelsFM tem um objetivo importante, mas também é muito divertida. O site e o movimento SeeMe estão sendo mantidos pelo governo escocês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.