Como aumentar sua galeria de figurinhas do WhatsApp usando app ou pacotes
Para ter acesso às figurinhas de WhatsApp que todos amam, é preciso seguir alguns passos. Mas, antes de mais nada, cheque se seu app está atualizado.
Os stickers ficam escondidos na mesma janela na qual você seleciona qual emoji vai utilizar. Entre nela e clique no símbolo de "+".
Feito isso, haverá uma seleção inicial de imagens para serem utilizadas.
Ao fazer isso, você vai perceber que há apenas 25 figurinhas disponíveis —são as simpáticas xícaras feitas por Minseung Song, um dos designers do WhatsApp. Apesar de elas serem bonitinhas, você não precisa ficar só com elas.
Você vai perceber que há um botão com o sinal de "mais" no canto superior direito do catálogo de stickers. Clique nele. Surgirá uma lista com 12 pacotes (11 além do que já vem instalado). Se você optar por baixá-los, terá acesso, ao todo, a 265 figurinhas. Essa opção vale tanto para Android quanto para iOS.
Crie a sua figurinha
Se mesmo com a oferta de figurinhas você não estiver satisfeito, nós temos uma boa notícia: é possível criar suas próprias imagens. E você nem precisará de conhecimentos avançados de programação ou edição de imagens para isso.
Para criar suas próprias figurinhas, o primeiro passo é baixar um app chamado Sticker Studio.
Uma vez nele, basta clicar no "+" e escolher se você deseja tirar uma foto ou, ainda, selecionar uma imagem da sua galeria.
A partir daí, o procedimento é bastante intuitivo: basta traçar uma linha com o dedo para recortar a imagem.
Após recortar a imagem, basta apertar "Save" para criar um novo pacote de figurinhas. A partir daí, basta adicionar novas imagens a ele. Importante: o nome desse pacote não pode ter espaços.
Quando você tiver ao menos três imagens, você pode exportar esse pacote para o WhatsApp. Para isso, clique no ícone do WhatsApp do lado do nome do pacote (ou no alto da tela, caso ele esteja aberto).
Feito isso, o pacote estará disponível para ser utilizado no WhatsApp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.