Qual é a operadora de banda larga fixa mais rápida do Brasil?
O novo levantamento do Ookla, empresa responsável pelo teste de velocidade de conexão Speedtest, trouxe o ranking de velocidade de download das principais operadoras de banda larga fixa do Brasil no segundo e terceiro trimestre de 2018.
A vencedora foi a Net Virtua, que chegou a 30,73 Mbps (megabits por segundo) em todo o território nacional. A pesquisa obteve mais de 34 milhões dentre 8 milhões de usuários únicos.
VEJA TAMBÉM:
- Veja qual é a conexão mais rápida em internet móvel no Brasil
- Anatel estaria cobrando R$ 200 em eletrônicos não-homologados
Em seguida ficaram a TIM Live (29,99 Mbps), Vivo (25,84 Mbps) e Oi (7,05 Mbps). A velocidade média de download do país é de 23,64 Mbps, e a de upload, 10,57 Mbps. Portanto, apenas a Oi ficou abaixo da média de download, segundo o levantamento.
O Speedtest também colocou o Brasil no 65º lugar no mundo na classificação mundial de download em banda larga fixa entre a Índia e a Macedônia. Em upload, ficamos em 74º lugar, entre a Croácia e a Arábia Saudita. Mas o post da Speedtest não detalha o ranking completo de todos os países.
São Paulo é a cidade com o download mais rápido em banda larga fixa, com 36,54 Mbps de download, seguida de Curitiba (32,58), Porto Alegre (32,53), Brasília (29,27) e Rio de Janeiro (28,62). A Net Virtua foi a mais rápida em todas, menos em Curitiba, onde a Copel liderou.
A Ookla também estipulou qual foi a operadora de internet móvel mais rápida no mesmo período (segundo e terceiro trimestre de 2018). A vencedora foi a Claro, com 18,50 Mbps de download.
$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/chamada-nomes-celulares-1533129059765.vm’)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.