Agora é pra valer: LG mostra 1ª TV que se enrola e promete venda neste ano
A LG marcou terreno em grande estilo na CES 2019. Em sua apresentação antes da abertura da feira de tecnologia de Las Vegas, nesta segunda-feira (7), a marca sul-coreana finalmente apresentou a primeira TV que se enrola no mundo.
Em resumo, esta é a primeira televisão fina que não tem corpo fixo. Ela não é pendurada na parede, mas fica enrolada dentro de um suporte de mesa, semelhante a uma caixa baixa, e a tela levanta e fica rígida quando o aparelho é usado.
Um protótipo da TV já havia sido apresentado na CES do ano passado, mas agora o produto parece mais vivo do que nunca.
A TV Signature OLED R --sim, esse é o nome completo dela --tem 65 polegadas e oferece três diferentes opções de visualização: Full View, Line View e Zero View. Cada uma tem um tamanho de tela distinto e oferece funções diferentes também.
Quando está menor, no Line View, ela mostra a previsão do tempo, relógio e mostra fotos. Quando está maior, funciona como uma televisão "normal". Já no Zero View, toda a tela fica escondida na base, mas não desligada. Assim é possível ouvir música e outros conteúdos de áudio no seu sistema de áudio Dolby Atmos de 4.2 canais.
Apesar de não ter informado na apresentação datas e preços de lançamento, o UOL confirmou com a LG que o novo televisor deve sair em algum momento deste ano. Quanto ao preço, se nos EUA a atual TV mais cara da marca custa US$ 8.000 (R$ 31 mil), é possível que a nova supere um tanto esse alto patamar, até pelo seu pioneirismo.
Focando cada vez mais em inteligência artificial, a linha de TVs da marca é compatível com o Google Assistente e Alexa, da Amazon. E também com o AirPlay, serviço de integração de conteúdo (como vídeos) entre aparelhos da Apple, como Mac e iPhone.
Você pode perguntar a previsão do tempo e o aparelho vai responder. Você assistiu a um programa divertido no dia anterior, mas não se lembra? É só perguntar para a TV e ela faz uma listinha do que você viu.
O lançamento de hoje também é compatível com os sistemas de comando de voz.
A tecnologia própria de inteligência artificial da LG, a ThinQ, ficou mais inteligente e proativa nas suas respostas, além de mais integrada com os outros produtos da marca. Um exemplo foi dado com um aspirador de pó.
O executivo da empresa ligou o eletrônico e o robô aspirador (também da LG) proativamente "perguntou", com a ajuda de um sistema de comando de voz, se ele queria que a limpeza de um dos cômodos começasse. Ele aceitou e o robô aspirador começou a funcionar.
Durante a apresentação, a LG deu mais um exemplo. Uma jovem pediu para o seu purificador de ar desligar com ajuda do Google assistente. Segundos depois, o sistema informou, sem ela pedir, a temperatura fora da casa e sugeriu algumas coisas para que ela pudesse sair mais tranquila e sem se preocupar em passar frio ou calor.
"São os dados de estilo de vida. Quanto você consome de luz todos os dias, qual programa de TV você assiste, com qual frequência você limpa a sua casa. Com essas informações, a LG pensa em dar melhores soluções com uma tecnologia mais proativa e com vários produtos se comunicando", afirmou David VanderWall, vice-presidente sênior de marketing da LG para os Estados Unidos.
Depois de introduzir essas novidades, a LG destacou o seu o LG Styler, um tipo de máquina a vapor para suas roupas desamassarem estendidas no cabide. Segundo a empresa, o processo todo consegue diminuir a chance de alergias, por exemplo.
E a queridinha máquina de fazer cerveja em cápsulas também marcou presença. A LG Homebrew já havia sido anunciada pela empresa há alguns dias. Mesmo assim, resultou em comemoração entre os presentes.
É só apertar um botão, escolher o tipo de cerveja (ela faz até cinco tipos) e a máquina faz tudo por você. A média é de duas semanas para a cerveja ficar pronta, dependendo do tipo escolhido.
É praticamente igual a tomar café de cápsulas. Será a Nespresso das cervejas?
* A jornalista viajou para a CES a convite da LG
** Colaborou Márcio Padrão
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