Chega de fone enroscado! Veja como acabar com esse sofrimento
Não há nada mais irritante do que ter de desembaraçar o fio dos fones de ouvido toda vez que é preciso usá-los. E pode ter certeza: eles vão se enroscar - a ciência até já comprovou isso. Há, porém, um truquezinho simples para acabar com esse sofrimento.
Cientistas já se debruçaram em torno de qual é a probabilidade de cabos se enroscarem. E essa chance é de 100%, caso eles estejam em um lugar em constante movimento - sua mochila ou bolsa, por exemplo.
Dorian Raymer e Douglar Smith, do Departamento de Física da Universidade da Califórnia, em San Diego, estudaram se há relação entre o comprimento dos fios e o tempo de agitação do local em que eles são armazenados. A dupla constatou que, à medida que essas variantes crescem, aumenta a quantidade de nós surgidos nos cabos.
A pesquisa deles não é recente, já que foi publicada em 2007, mas basta você colocar seus fones com fio no bolso para constatar que o estudo permanece atual.
Os enervantes momentos em que você passa tentando desfazer os nós, porém, estão com os dias contados. Isso porque as fabricantes de eletrônicos decretaram guerra aos fios. Exemplo disso são os diversos fones que abrem mão desses cabos e se conectam via Bluetooth aos smartphones.
Caso você ainda não disponha de um desses fones sem fio e ainda sofre com o emaranhado de cabos, há solução muito simples. Você só vai precisar de uma rolha.
Veja abaixo o passo a passo:
1) Você vai precisar uma rolha - pode ser aquela que sobrou do champanhe do Revéillon;
2) Com o auxílio de uma faca, estilete ou tesoura, abra um corte no topo da rolha;
3) Amplie essa fissura para que ela possa acomodar o fio sem que ele escape;
4) Feito isso, é só posicionar o fio do fone dentro do vinco e enrolar o restante em torno da rolha, conforme a imagem a abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.