Esse truque deixa você baixar fotos e vídeos postados no Status do WhatsApp
Resumo da notícia
- Os "Stories" do WhatsApp, Status somem após 24h, mas podem ser gravados
- A seção Armazenamento do menu Configurar leva às pastas onde arquivos são registrados
- De lá você pode gravar fotos e vídeos na memória do seu celular
Você pode nem saber, mas os Status do WhatsApp são usados diariamente por centenas de milhões de pessoas mundo afora, superando o Snapchat e ficando no mesmo patamar do Instagram Stories. Segundo o último dado divulgado pelo Facebook, no segundo trimestre de 2018, essa ferramenta é acessada por 450 milhões de usuários todo dia.
Assim como os Stories, os Status têm uma natureza efêmera: são postados e lá ficam por 24h. Depois, somem em definitivo do perfil da pessoa. Às vezes é alguma memória que você vai querer guardar, mas não sabe como.
Ou melhor, não sabia, porque existe um jeito de gravar na memória do seu smartphone as publicações feitas por amigos nos Stories. Para isso, você precisa fuçar as entranhas dos arquivos do celular, o que só é possível em aparelhos que usam o sistema operacional Android.
Esse truque funciona a partir do menu Configurar, onde você deve procurar a opção de Armazenamento. Uma vez dentro dela, você tem que clicar em Arquivos para abrir uma nova janela, com várias pastas. Uma delas terá o nome do WhatsApp e é esta que você deve acessar.
Na tela seguinte, haverá três opções: .Shared, .Thumbs e Media. É nesta última que você deve acessar, para abrir uma nova janela repleta de pastas. Ali você deve escolher a intitulada .Statuses - pelo menos é assim que ela apareceu no Moto G7 Power que testamos.
Pronto. Ali dentro você poderá acessar os Status publicados pelos seus contatos em formato de arquivo de vídeo ou foto. Dali você consegue salvar as imagens no app de Fotos, gravando aquela memória efêmera no smartphone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.