O que é pangolim? Entenda uma das palavras mais buscadas pelo brasileiro
Resumo da notícia
- Buscas no Google por "o que é pangolim?" são algumas das mais recorrentes
- Mamífero encanta pelo jeitão exótico que o aproxima de um Pokémon
- Encontrado na África e Ásia, ele parece mistura de tatu com bicho-preguiça e tamanduá
Você sabe o que é um pangolim? Muitos brasileiros gostariam de saber. Um levantamento feito pela empresa de marketing digital SEMrush revelou as expressões que os brasileiros mais buscaram no Google precedidas por "o que é" ao longo de 2018. "O que é pangolim" foi uma das mais frequentes.
Perguntar ao Google "o que é" é uma maneira muito útil de usar a ferramenta de buscas para tirar dúvidas pontuais ou achar definições de palavras. E a definição de pangolim foi buscada 110 mil vezes em 2018.
Aliás, se você é um dos curiosos e chegou aqui buscando uma definição, vamos a ela:
Pangolim é o nome de um mamífero encontrado na África e na Ásia que parece uma mistura de tatu com bicho-preguiça e tamanduá. Há várias espécies diferentes do animal, mas em geral ele tem tamanhos que variam de 40 cm a 50 cm.
Alguns traços marcantes do pangolim são suas longas garras e o corpo recoberto de escamas, o que funciona como uma armadura. Ele não possui dentes e se alimenta, basicamente, de formigas. Quando ameaçado, o pangolim se fecha em forma de bola, assim como um tatu-bola.
Com frequência, o pangolim é representado em produtos da cultura pop, como em games e desenhos animados de "Pokémon" - o personagem Sandshrew, por exemplo, é inspirado em um pangolim.
É um animal sob risco de extinção - tanto que há um "Dia Mundial do Pangolim", comemorado no terceiro sábado de fevereiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse risco. O comércio ilegal de pangolins ocorre, em parte, devido à crença de que suas escamas têm propriedades afrodisíacas. Além disso, sua carne é tida em alguns lugares como uma iguaria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.