Como funciona o app que oferece passagens de ônibus até 60% mais baratas
Para quem mora longe da família, fazer visitas aos finais de semana e feriados pode causar um rombo no orçamento, mesmo de ônibus. Mas uma startup decidiu tentar ajudar os viajantes de plantão ao criar um aplicativo de fretamento compartilhado de viagens.
Por meio de grupos criados para deslocamentos em datas específicas, o aplicativo Buser conecta pessoas com um destino em comum às empresas de fretamento parceiras. Desta maneira, é fechado um valor rateado que pode ser pago por boleto ou cartão de crédito.
Os preços das passagens podem ser até 60% mais baixos do que em companhias de transporte convencionais. Além disso, há códigos de descontos interessantes. Segundo a startup, viagens interestaduais já foram feitas por apenas R$ 10.
A escolha do assento, no entanto, é feita na hora, já que o tamanho e tipo do veículo varia de acordo com a demanda. Entre os destinos mais buscados, estão São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Os cancelamentos podem ser feitos até um 1 hora antes da viagem, com créditos que podem ser usados em uma próxima reserva ou reembolso no valor integral.
No âmbito da segurança, eles garantem que os transportes parceiros são seguros e regulamentados, passando por um processo de auditoria que leva em consideração a sua idade, histórico de manutenção e condições de acabamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.