Não é só "filtro bebê": Snapchat permite conhecer sua versão do sexo oposto
Resumo da notícia
- Além do filtro de criança, o de sexo oposto tem viralizado dentro e fora do Snapchat
- Passos são simples e permite salvar imagem para postar em outras redes sociais
- Mas há efeitos colaterais; pessoas com barba podem virar mulheres com pelos
Há alguns dias falamos aqui sobre uma novidade que está divertindo muita gente: o filtro do Snapchat que transforma qualquer pessoa em criança.
Mas ele não está sozinho. Outra função deste app renascido das cinzas também viralizou e tem rendido muitas fotos em redes sociais: os filtros que mudam o rosto da pessoa para o sexo oposto.
Da mesma forma que ocorre com o "filtro bebê", o app utiliza inteligência artificial para mapear o rosto da pessoa e depois faz algumas alterações. Assim como ocorre com o filtro de bebê, usar o de transformação no sexo oposto é simples.
Uma vez no Snapchat, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone ao lado do botão usado para tirar fotos ou gravar vídeos, como mostra a imagem abaixo.
O filtro que você vai querer usar são esses dois apontados na imagem. Eles aparecem destacados por um círculo roxo e são bem autoexplicativos: o que tem a carinha barbada serve para transformar o rosto enquadrado em homem. Já o que tem uma carinha com cílios avantajados e batom transforma rostos de homens em mulheres.
Uma vez enquadrada a pessoa que passará pela "mudança", basta tirar a foto apertando sobre o botão do filtro, que estará centralizado na tela. A seguir, caso você queira simplesmente salvar a imagem, aperte sobre o ícone em destaque na terceira captura de tela acima.
Há ainda a possibilidade de você não encontrar o filtro que deseja. Neste caso, basta usar a função "descubra", encontrar qualquer pessoa que tenha usado a função e apertar em "Experimentar lente".
Esses filtros do Snapchat podem não funcionar direito em algumas situações. Uma dela é quando a pessoa enquadrada usa barba: neste caso, há boas chances da versão mulher criada pelo filtro também ter um excesso de pelos faciais.
Outra questão envolve a otimização do app em alguns dispositivos. Há relatos de que o filtro deixa o celular lento mesmo em aparelhos considerados topo de linha, tanto na versão Android quanto na iOS. Ainda assim, não há um padrão em termos de desempenho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.