Tem iPhone? Dá para impedir que outros abram seu WhatsApp; veja como
O WhatsApp tem uma ferramenta bem interessante para os donos de iPhones recentes. Nas configurações do aplicativo é possível agora habilitar uma função que bloqueia o uso do mensageiro, e a única forma de desbloqueá-lo é com os meios de biometria do celular: o Touch ID (impressão digital) e Face ID (reconhecimento facial).
A ferramenta é interessante para quem empresta seu celular para algumas pessoas por quaisquer motivos. Celular de trabalho? Para pessoas da família? Tanto faz. O importante é que se você quer assegurar que essas pessoas não vejam suas conversas privadas no "Zap", essa é a melhor forma.
Não, galera do Android: ainda não temos essa função disponível para o sistema operacional do Google. Mas espera-se que um dia a equipe do app libere isso para Android também.
Aos que têm iPhone, veja abaixo os passos. Se você já tinha a biometria configurada, tudo bem. Se não tiver, vai precisar fazer isso nos ajustes do Touch ID ou do Face ID. Lembre-se que este último só existe para iPhone X ou posteriores.
Vá na página principal do WhatsApp para iPhone, depois em Conta > Privacidade > Bloqueio de tela e habilite a função.
Na tela seguinte, escolha também o tempo mínimo em que você quer que a função bloqueie o WhatsApp: imediatamente (ou seja, sem tempo algum), um minuto, 15 minutos ou uma hora.
Uma vez ativada, qualquer tentativa de abrir o WhatsApp vai resultar em uma tela pedindo para o usuário usar seu rosto (Face ID) ou sua impressão digital (Touch ID) para finalmente desbloquear o app. Outra opção é entrar digitando o código de segurança de seis números do iPhone.
Para desfazer a função, basta repetir os passos acima e desligar o botão "Bloqueio de tela".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.