Chegou Tilt, o canal sobre tecnologia do UOL
Se você está lendo essa notícia, seja bem-vindo: Tilt é para você. A partir desta terça-feira, 13 de agosto, o Brasil conta com um novo canal que tem a missão de falar da tecnologia que está na vida de todo mundo, para todo mundo. Acesse: uol.com.br/tilt.
Tilt chega para substituir o UOL Tecnologia e criar um novo paradigma no jornalismo de tecnologia: as pessoas são mais importantes do que os produtos.
Nós estaremos onde você estiver: no WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter e também nas ruas. Para falar com o brasileiro conectado, que quer saber o que rola lá fora, mas com um ponto de vista tupiniquim; que quer saber da enorme quantidade de histórias e inovações que são feitas bem aqui e quase nunca tem espaço nos veículos tradicionais que cobrem o assunto.
Já faz muito tempo que tecnologia deixou de ser "coisa de nerd" e passou a fazer parte do nosso cotidiano: é seu celular e o zap, mas também é o chuveiro da sua casa, o chaveiro inteligente do carro, os dados que existem sobre você na internet (e o que as empresas e governos fazem com eles) até o carro autônomo, a cidade e a casa inteligente (quando ela vai se limpar sozinha???) e os robôs que não vão roubar todos os empregos.
Aqui a gente mantém você atualizado, mas vai além. Explica os impactos de toda essa tecnologia e como ela muda a sociedade e a sua vida. Não dividimos nosso público por idade, sexo ou profissão, mas sim por conhecimento. Acreditamos que muitos sabem um pouco, mas ninguém sabe tudo. O desenvolvedor Java pode querer aprender a colocar o novo filtro do Snapchat e a sua vó pode ensinar que a mensagem de áudio no WhatsApp muda de cor depois que você ouve.
Sem tirar o olhar do amanhã, que parece estar chegando cada vez mais rápido. Pulseira inteligente, fone sem fio, robô aspirador, assistentes de voz: tudo já é realidade. Robô que cozinha também. Que anda em duas pernas e abre portas, também. 5G, carros autônomos e internet das coisas já estão batendo na nossa porta. Tilt explica tudo isso e coloca em perspectiva.
Há ainda espaço para a cobertura de ciência, da exploração do espaço e de tantas pesquisas que são feitas diariamente e quase ninguém fica sabendo.
Nosso time
Contamos com um time incrível de jornalistas, blogueiros e colunistas, que falam a sua língua, seja você desenvolvedor (como André Noel), especialista em dados (como Letícia Pozza), advogado (como Carlos Affonso), neurocientista (como Álvaro Dias) ou só gente como a gente mesmo.
A gente tem o Quebrada Tech, feito pelo coletivo Desenrola E Não Me Enrola que atua a partir das periferias de São Paulo. Tem o Coworking para apresentar as soluções propostas por startups que realmente podem mudar nossas vidas. Falamos da tecnologia que só tem na China, analisamos o mercado de internet e dados. E há espaço também para a ciência com o Física na Veia, e as dúvidas cruéis que só o Jokura pode responder.
Guilherme Rambo, conhecido em todo o mundo por dar vazamentos da Apple, conta tudo para você em primeira mão aqui. A diva do Twitter, Detremura também terá seu espaço para contar tudo o que está rolando nas redes. Para não pirar, o psicanalista Christian Dunker, especialista no impacto da tecnologia nas nossas mentes, trará toda semana suas reflexões.
O maker Ricardo Cavallini ensina o que você mesmo pode fazer. Renato de Castro, um dos maiores especialistas em cidades inteligentes do país, explica como vai ser a sociedade amanhã. Por falar em amanhã, a futurista Daniela Klaiman desenha como será nossas vidas de 0 a 50 anos a partir de hoje.
O pesquisador brasileiro Stevens Rehen analisa o cenário da ciência e tecnologia do Brasil, enquanto o youtuber Pirula fala de ciência como se fosse brincadeira.
Ainda contamos com colunas de importantes brasileiros que fazem a diferença no mercado, como Rico Malvar, cientista-chefe da Microsoft Research; Fernanda Viegas, pesquisadora sênior à frente do Pair, núcleo de pesquisa em inteligência artificial do Google; Mario Queiroz, vice-presidente global de hardware do Google; Mara Maehara, CIO da TOTVS e Renata Zanuto, head de ecossistema e startups do Cubo Itaú.
Além, é claro, do nosso time de repórteres Bruna Souza Cruz, Helton Simões Gomes, Gabriel Francisco Ribeiro, Márcio Padrão e Rodrigo Trindade; e a editora Fabi Uchinaka.
Nossas seções
Para entregar todo esse conteúdo, separamos o site em 5 áreas:
- Fique por dentro, com todas as notícias do mundo da tecnologia em um só lugar;
- Tec a seu favor, onde a gente mostra como você pode usar a tecnologia para melhorar a sua vida;
- Novos Hábitos, com histórias que contam como a tecnologia já faz parte da nossa vida;
- Papo cabeça, com análises sobre o impacto da tecnologia
- Ficção científica?, que mostra a tecnologia que parece saída de filme, mas já é real.
São seis programas em vídeo: 8/80, que mostra como a tecnologia é democrática, mas que ao mesmo tempo cada um faz um uso particular dela; Made in Brazil, onde mostramos protótipos feitos por brasileiros que mostram toda a inovação feita em nosso país; Os Robôs já fazem, traz o futuro para o presente e explica para você de um jeito divertido. Os já consagrados vídeos de análise de celulares e dicas ainda estão no nosso site, mas com uma linguagem remodelada em Review e Só Tilt Salva.
Ao todo são 15 produtos entre textos, vídeos e infográficos, em diversos formatos como AMP, especiais e newsletter. Acompanhe!
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: https://www.facebook.com/groups/2554025421295388/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.