Falha no Steam coloca milhões de usuários do Windows 10 em risco
Um pesquisador especializado em segurança virtual encontrou uma falha no Steam na versão utilizada no Windows 10 que permite que serviços mal-intencionados utilizem o sistema da loja virtual para roubo de dados e instalação de softwares indesejados.
De acordo com o site "Threat Post", o Steam possui atualmente mais de um bilhão de usuários registrados em todo mundo. Desse total, cerca de 90 milhões são usuários ativos.
Segundo Vasily Kravets, também conhecido como Felix, o erro foi reportado para a Valve, empresa responsável pela plataforma. Contudo, a companhia não reconheceu a existência do bug, então ele optou por divulgar a questão publicamente.
Ainda de acordo com o pesquisador, a falha ocorre por conta do sistema de privilégios do Windows. A Valve soltou uma atualização para o Steam dias após a divulgação do bug. Contudo, o problema ainda persiste, como mostrou um desenvolvedor independente chamado Matt Nelson.
De acordo com Nelson, a vulnerabilidade permite que um possível invasor desabilite o antivírus da máquina, esconda ou mude arquivos de um usuário ou roube dados particulares.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: https://www.facebook.com/groups/2554025421295388/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.