Nokia 2720: Por que queremos a nova versão desse clássico?
Você se lembra como eram os celulares há dez anos? Se você é do time dos nostálgicos, o Nokia 2720 certamente virá em sua lembrança. Pequeno, prático, bonitinho e com uma bateria ok (dentro dos padrões da época). Para quem adorava o modelo, a novidade da semana é que ele pode estar perto ressurgir das cinzas.
O clássico foi lançado em 2009. Praticamente dez anos depois, ele parece ter sido um dos escolhidos para ser relançado. Os rumores recentes sobre o assunto surgiram com base em documentos de certificação atribuídos à agência reguladora (tipo a Anatel) da China, segundo informações do site Nokia Power User.
O fato de a HMD Global, empresa que possui o direito de comercializar celulares com a marca Nokia, ter reservado o dia 5 de setembro para lançar novos aparelhos também aumentou as especulações em torno da possível novidade.
Essa não é a primeira vez que os celulares da Nokia chamam a atenção pela pegada nostálgica. Nos últimos dois anos a empresa relançou os populares Nokia 3310 (famoso antigamente por ser "indestrutível") e o Nokia 8110 (que fez sucesso em 1999 no filme "Matrix").
Por que queremos que o Nokia 2720?
Ok, o futuro Nokia 2720 não será o smartphone mais avançado do mercado se os rumores se confirmarem. Mas com certeza será uma ótima opção para quem deseja um celular prático e barato. Ele se enquadraria dentro da categoria de features phones, celulares mais simples e que tendem a ter baterias de alta duração.
Veja abaixo algumas características interessantes:
Cabe no bolso: Literalmente. A versão de 2009 tinha uma tela de 1,8 polegadas. Ao que tudo indica, ele não deve fugir muito disso. Quem odeia os smartphones com telas gigantes vai amar o fato de o celular não ser aquele trambolho que não cabe no bolso da calça.
Internet de verdade: Diferentemente da versão de dez anos atrás, o futuro Nokia 2720 pode vir com conexão 4G! Uma verdadeira evolução se pensarmos no modelo antigo, não?
Baixo preço: Se os rumores se confirmarem, o modelo deve começar a ser vendido por 100 euros, algo como R$ 450 reais.
Super resistente: Não é possível garantir que o material do modelo seja resistente. Mas isso é uma coisa que ninguém podia reclamar muito das versões antigas da Nokia. Então, bora torcer para que ele continue com essa característica.
Duas cores e dois chips: O futuro lançamento pode ser comercializado nas cores preta e cinza. Uma versão do Nokia 2720 compatível com dois chips também tem sido destacada. Um aparelhinho compacto assim e funcionando com duas linhas telefônicas não é nada mal.
O bom e velho rádio: a versão de 2009 possuía rádio FM e era super útil em uma época em que os celulares mal acessavam a internet. Se o novo modelo tiver o recurso, certamente será bem usado por quem adora ouvir uma música ou as notícias do dia entre um compromisso e outro.
O jogo da cobrinha: não custa desejar que o modelo tenha o tão nostálgico jogo, certo? Não me julguem (rs).
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: https://www.facebook.com/groups/2554025421295388
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.