Celular a serviço da inteligência: estes apps podem treinar seu cérebro
Assim como outras partes de nosso corpo, o cérebro deve ser exercitado para que esteja sempre com suas melhores funções. Memória, reflexos e cognição são algumas das características que podem ser treinadas.
Confira a lista que Tilt preparou especialmente para você que deseja treinar mais seu cérebro e testar suas habilidades:
Brain Games: Moron or Smart?
A partir de jogos que desafiam o raciocínio, esse aplicativo mostra a idade de seu cérebro. Ele funciona, principalmente, a partir de exercícios de memória curta para dar seu veredito e permite fazer exercícios para melhorar a performance.
- Gratuito; disponível para iOS
Lumosity
Usado por mais de 90 milhões de pessoas em todo o mundo, Lumosity combina jogos com desafios divertidos e interativos para ajudar a manter a mente ativa. O aplicativo foi projetado para testar raciocínio lógico, memória e habilidades de solução de problemas.
Peak
Em sua versão gratuita, libera quatro jogos por dia para que o usuário treine e aumente sua capacidade cerebral. Nele é possível, também, ver gráficos com sua evolução e um comparativo com a média de pessoas da mesma idade ou mesma profissão.
Eidetic
Completamente focado no exercício da memória, o Eidetic trabalha com o método de repetição espaçada - ou seja, aumenta gradativamente o intervalo em que o jogador tem de memorizar a informação.
- Gratuito; disponível para iOS
Skillz
O aplicativo apresenta diferentes jogos de lógica, como quais as cartas correspondentes ou qual a linha mais longa, para ajudar a treinar memória e habilidades cognitivas. Segundo o próprio desenvolvedor, o app também ajuda a testar reflexos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.