Facebook esconderá número de curtidas na Austrália
A partir desta sexta-feira (27), o Facebook começará a ocultar o número de curtidas em publicações para usuários na Austrália.
A iniciativa, que será válida para reações em vídeos e posts, faz parte de um projeto da empresa de Mark Zuckerberg para tentar diminuir a pressão e ansiedade entre os internautas que utilizam a rede social.
"É uma maneira de as pessoas se concentrarem na qualidade de suas interações e na qualidade do conteúdo, e não no número de curtidas ou reações", explicou Mia Garlick, do Facebook Austrália e Nova Zelândia, à Associated Press.
Com a nova função, a quantidade de "likes" não poderá ser vista pelo público, apenas pelo autor da postagem. O teste será parecido com o feito no Instagram em países como Brasil, Itália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália e Japão.
Segundo a empresa norte-americana, o objetivo é "coletar feedback para entender se essa mudança melhorará as experiências das pessoas" e "reduzir o número de conteúdo inútil".
Em uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center em 2018, pelo menos 43% dos jovens nos Estados Unidos, entre 13 e 17 anos, sentem pressão para publicar conteúdo que os exibem de uma forma positiva. Além disso, 37% dos adolescentes têm necessidade de compartilhar posts que receberão mais interações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.