Uber testa novo recurso de áudio para que usuários se sintam mais seguros
A Uber está testando um novo recurso para que os usuários se sintam mais seguros ao utilizar o aplicativo: gravar em áudio a corrida.
A possível nova ferramenta foi encontrada por Jane Manchun Wong, programadora que costuma antecipar novidades em aplicativos populares. Segundo o que foi encontrado por ela, a ideia é que o usuário grave mensagens de áudio diretamente do seu celular e envie a Uber caso fique desconfortável com a corrida.
Após inúmeras denúncias de assédios e crimes sexuais, a empresa está se esforçando para passar mais segurança aos clientes, como o RideCheck, cujo propósito é ajudar em casos de emergências com notificações para motoristas e passageiros.
Não é apenas a Uber que está preocupada com a segurança de seus passageiros. A empresa chinesa Didi Chauxing introduziu um mecanismo semelhante para gravações de áudios dentro dos carros após duas passageiras serem estupradas.
Não há previsão para que a nova ferramenta seja testada no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.