WhatsApp testa recurso para destruir mensagens
Recurso que ganhou fama no Telegram, a autodestruição de mensagens dentro de conversas pode estar chegando ao rival WhatsApp.
Ao menos é isso que aponta o site WABetaInfo, especializado em antecipar lançamentos do mensageiro. Hoje, o portal divulgou e explicou como deve funcionar a possível novidade do aplicativo.
Não há segredos: o objetivo da ferramenta é permitir ao usuário enviar uma mensagem que será apagada de forma automática pelo aplicativo em um tempo já estabelecido pelo próprio autor do conteúdo.
Nos testes divulgados pelo site, o prazo para a autodestruição dos textos girou entre 5 segundos e 1 hora, mas não há, até o momento, uma definição quanto ao período de tempo definido pelo WhatsApp.
O recurso foi criado, inicialmente, para grupos, mas o WABetaInfo acredita que a opção de destruir mensagens estará disponível também em conversas particulares. Para ativar a ferramenta, o usuário precisará acessar a área de configurações do grupo.
Não há uma data para lançamento oficial do recurso - presente na última versão beta (2.19.275) do mensageiro para aparelhos com Android -, já que a opção ainda está em fase de testes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.