'Bloquear' com charme: Instagram facilita restrição de comentário em foto
O Instagram anunciou hoje uma novidade no combate ao bullying e na proteção aos usuários contra interações indesejadas. A partir de agora, os usuários da rede social terão acesso ao recurso "restringir", que limita os comentários e as mensagens de usuários com os quais você não quer interagir. A conta restrita não é avisada a respeito.
O recurso - uma forma discreta de interromper determinadas interações - foi desenvolvido para permitir que usuários possam proteger suas contas, sem que ninguém saiba disso. O Instagram deixou claro que o bullying é o principal motivo que levou à criação da novidade, disponível a partir de hoje para usuários de iOS e Android.
Funciona assim:
- O usuário precisa deslizar para a esquerda sobre um comentário, na aba privacidade ou diretamente na conta que pretende restringir
- Após a ativação da opção "restringir", os comentários da conta em questão ficarão visíveis apenas para a responsável pela postagem - e mais ninguém
- O usuário, em compensação, poderá: visualizar o comentário (tocando em "ver comentário"), aprovar o comentário para torná-lo público; apagar ou ignorar. O usuário não receberá comentários de uma conta restrita.
- As mensagens inbox serão movidas automaticamente para "solicitação de mensagem". Ainda é possível visualizar mensagens, mas a conta sob restrição não poderá ver quando o usuário tiver acesso ao conteúdo ou quando estiver ativo no Instagram.
- Por outro lado, o usuário pode optar por tirar contas do modo "restringir". As mensagens futuras serão então direcionadas diretamente para a caixa de entrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.