Necessários: viajar pode ser ainda mais prazeroso com estes aplicativos
A organização de uma viagem passa por diversos passos, desde a escolha do destino até a compra de voos, reserva de hotéis e as roupas certas para levar na mala. E, apesar de viajar ser o lazer preferido de muita gente, toda a organização pode estressar alguns dos viajantes.
Mas a tecnologia é capaz de diminuir o atrito e facilitar a vida de todos. São aplicativos específicos para diversos fins, como a pesquisa de passagens até conversor de moedas ou tradutor, para que a viagem seja o mais relaxante possível.
Confira sete aplicativos essenciais para você que ama viajar:
Skyscanner
Skyscanner é um dos mais conhecidos aplicativos para buscar passagens aéreas. Ele reúne todas as companhias aéreas, assim como algumas agências de viagens, em um só lugar - deixando a visibilidade de preços, horários e escalas fáceis para a decisão de quem vai viajar. Vale a pena olhar ali quais as melhores opções antes de fechar uma compra.
Booking.com
Depois de comprar a passagem aérea, o segundo passo mais importante é a reserva de um lugar para ficar. Assim como no caso do Skyscanner, o Booking.com engloba os hotéis, hostels e até algumas casas de acordo com a localização buscada pelo usuário. É possível filtrar os resultados de acordo com preços, diferenciais, bairros e outras segmentações para facilitar a escolha do local perfeito.
PackPoint
Arrumar a mala e não esquecer nada é um problema para muita gente (inclusive eu). Para me ajudar nessa missão, eu uso o PackPoint. Ele funciona de maneira simples: você escolhe o seu destino, qual data chega na cidade, quantos dias ficará e se a viagem é de negócios ou lazer. Em seguida, escolhe suas principais atividades. Ele automaticamente faz uma lista de itens que devem ser levados na mala, como carregador do celular e até cartão de visitas.
Omio
Uma das minhas grandes dúvidas quando viajei para a Europa era decidir qual a melhor maneira de ir de uma cidade para outra: trem, avião ou ônibus. O GoEuro me ajudou - e muito - nesse processo, pois é um buscador de passagens que engloba as três opções. Ele mostra os valores e tempo de viagem entre um e outro e direciona o usuário para a compra do bilhete escolhido.
Splitwise
Viajar em grupo tem quase sempre confusão com o dinheiro, a não ser que você use a tecnologia a seu favor. O Splitwise faz parte de todas as minhas viagens, com amigos, familiares ou até namorado, para dividir as contas com facilidade. Nele, é possível colocar quanto foi gasto pela pessoa e como esse valor deve ser dividido entre cada um. Por exemplo: eu coloco que gastei R$ 100 e, desse total, R$ 50 deve ser dividido entre cinco amigos. Ele faz as contas automaticamente e diz quem do grupo deve dinheiro a quem.
Google Tradutor
Nem sempre vamos a um destino em que falamos a língua ou até que seja fácil de se comunicar em inglês. Nessas horas, o Google Tradutor pode salvar vidas! Com ele, é possível falar, digitar e até tirar fotos para que o app traduza o que você está querendo entender.
XE
Até quem é bom de conta pode se confundir na hora de converter moedas. Mas o celular também pode ajudar com isso: o XE mostra as taxas de câmbio em todo o mundo e compara preços em qualquer lugar - facilitando a vida de quem quer pagar barato em outra moeda. Com o app, o usuário monitora até 10 moedas de sua escolha de uma só vez.
Todo domingo, Tilt mostra os melhores apps de algum tema para você baixar e aproveitar no celular.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.