Topo

Filtros estão fundindo nossa cabeça, mas o menino é real (o doguinho, não)

O menino é real ou um filtro de realidade aumentada do Instagram? É o que a internet quer saber - Reprodução
O menino é real ou um filtro de realidade aumentada do Instagram? É o que a internet quer saber Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

22/10/2019 09h59

Talvez você tenha perdido a última polêmica das redes sociais, mas nós estamos aqui para te contar que "a internet não está sabendo lidar" com o vídeo de um menino bagunceiro que parece um filtro de realidade aumentada feito para o Instagram.

Quer ver? Nos diga: é filtro ou não é?

Era só o que faltava.

Virou uma questão filosófica.

A humanidade está se perdendo entre o real e o imaginário.

Então é isso... Tem filtro para se fantasiar de Coringa, tem filtro de doguinho caramelo (que é a cara do Brasil, mas na verdade é uma cadela italiana), tem filtro de tudo quanto é coisa.

Mas o menino não é filtro!

my last POST just went viral

Uma publicação compartilhada por lain (@laineyjperry) em

Aliás, por falar em filtro, o Sasha Dog bombou tanto no Brasil que levou o criador a lançar uma atualização para celulares que não estavam conseguindo acessar a brincadeira. Então, corre lá brincar.

Realidade aumentada fundiu nossa cabeça

Se você ainda não entendeu o que está acontecendo, o lance é que uma tecnologia chamada realidade aumentada insere imagens tridimensionais nas cenas capturadas pelo celular —e o negócio está evoluindo a um ponto que não sabemos mais se um vídeo surreal da internet é real ou não.

Tipo esse Naruto, atrapalhando os estudos com uma dança ninja:

E o Thanos, com seu rebolado invejável que combina com absolutamente qualquer música. Será que ele é real?

Vai dizer que não é assustador quando a realidade aumentada faz coisas como essa?

Quem tem confundido demais a cabeça das pessoas também é esse bebê translúcido.

E você, tem alguma sugestão de filtro psicodélico do Instagram Stories ou Snapchat?

* Colaboraram Raphael Evangelista e Márcio Padrão.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS