Congressista dos EUA enquadra dono do Facebook: "Apaga mentiras ou não?"
Fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg foi interrogado por congressistas norte-americanos sobre o uso político da rede social, como anúncios e divulgação de notícias falsas. As perguntas mais espinhosas saíram de Alexandria Ocasio-Cortez, democrata que se autointitula socialista, deixando o empresário desconfortável na sessão.
"É possível criar anúncios no Facebook direcionados para republicanos para votarem pelo Green New Deal [novo acordo de mudanças climáticas proposto por Alexandria]? Se não fazem verificação de anúncios políticos, quero apenas identificar os limites", questionou a congressista, conhecida pela sigla AOC.
"Agora não sei responder isso. Acho que sim", respondeu Zuckerberg. Alexandria pressionou o dono do Facebook: "Vocês apagam mentiras ou não? Acho que isto é uma pergunta simples para responder 'sim' ou 'não'. Não estou falando de interpretação, mas de desinformação".
"É uma democracia. Acredito que as pessoas devem ser capazes de ver o que os políticos em que votaram ou não estão dizendo e avaliar o seu caráter por si próprias", explicou o fundador do Facebook.
O embate entre AOC e Zuckerberg viralizou nas redes sociais e acumula mais de 15 milhões de visualizações apenas no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.