Mais seguro! Bloqueio com impressão digital no WhatsApp chega ao Android
Quem tem celular Android pode comemorar: agora o WhatsApp confirmou a chegada de uma nova ferramenta de segurança que bloqueia o acesso às mensagens por meio de impressão digital. O recurso, já disponível para iPhones, estava em teste desde agosto para quem participa do programa beta do app. Agora está disponível para todos os usuários de WhatsApp no Android.
Ele protege todo o conteúdo do WhatsApp, e apenas o login por biometria vai liberar o acesso. Isso significa que mesmo que alguém acesse seu celular por meio de senha, sua digital ainda será necessária para abrir o WhatsApp.
Uma vez atualizado, o caminho para encontrar o recurso começa no menu Conta, seguido de um clique no ícone do cadeado, de Privacidade. Na tela seguinte, lá embaixo, você poderá acionar a novidade, identificada como "Desbloquear com impressão digital".
Ligando a chavinha, o app vai pedir que você confirme sua digital antes de habilitar a nova trava. Depois, você poderá escolher em quanto tempo biometria será requisitada de novo para o desbloqueio. Pode ser imediatamente, depois de um minuto ou depois de 30 minutos.
Os mais preocupados com a segurança devem acionar a opção imediatamente, mas também precisam se preparar para botar o dedo no sensor de digital toda vez que forem abrir o WhatsApp.
A função também permite que o conteúdo de notificações seja restrito, ou seja, aquela prévia das mensagens recebidas ficará oculta para olhos que não sejam os seus.
Aproveitando a empolgação com a segurança da sua conta, a gente tem mais uma recomendação: ative a verificação em duas etapas no aplicativo. Desta forma, você estará mais protegido contra golpistas que tentam clonar perfis no serviço de mensagens.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: https://www.facebook.com/groups/2554025421295388
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.