Polícia do Rio busca motoristas de apps como Uber e 99 com perfis falsos
A polícia do Rio de Janeiro deu hoje o pontapé inicial em uma operação que busca identificar a prender motoristas de aplicativos (como Uber e 99) que usam identidades falsas para captar passageiros.
Segundo o site da Polícia Civil, a operação é comandada pela Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ). Os motoristas que usam nomes e fotos falsas em aplicativos incorrem em crime de falsidade ideológica.
As investigações da operação tiveram início em julho deste ano, quando os agentes da especializada, com o auxílio de informações prestadas pelas empresas de aplicativo, conseguiram identificar 10 perfis falsos.
Durante a ação, algumas entradas do Aeroporto Internacional do RJ foram interditadas. Mais de 100 motoristas e veículos foram revistados e pesquisados, sendo que até o momento duas pessoas foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.