No limite! Tênis vai ser testado pela primeira vez no espaço
A marca de material esportivo Adidas anunciou hoje uma parceria de longo prazo com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional, que deve incluir testes de novos modelos de tênis e outros produtos nas condições extremas do espaço.
O objetivo é "explorar os limites da inovação, desempenho humano e sustentabilidade", segundo o comunicado da empresa.
No campo dos calçados, a tecnologia BOOST da Adidas será programada para testes sem a distração da gravidade — o que pode influenciar o desempenho e o conforto dos modelos existentes e aprimorar a inovação de novos produtos.
Já as as bolas de futebol da Adidas foram testadas no espaço para explorar o entendimento de trajetória após o chute fora de condições terrestres. A profundidade na aerodinâmica esférica permitirá maior liberdade de design para a forma e textura do painel.
Tudo isso "ajudará a Adidas a estabelecer novos padrões em inovação de desempenho", disse James Carnes, vice-presidente de estratégia da marca. "Essa parceria não apenas nos permite cocriar melhorias no desempenho esportivo, mas também explorar processos e design que possam ser aplicáveis aos esforços dedicados da Adidas em sustentabilidade", afirmou ainda.
De acordo com a marca, o espaço oferece o melhor campo de teste para maximizar o uso e o valor do material em condições extremas e ambientes confinados, e "descobrir o desconhecido".
"Por exemplo, a microgravidade é a única condição na qual podemos observar experimentos específicos, como o comportamento de uma bola de futebol girando sem interromper o fluxo de ar e os apoios externos, mantendo-a no lugar. O controle de certas variáveis nos permite realizar testes e coletar insights que não são possíveis na Terra ", explicou Christine Kretz, vice-presidente de programa e parcerias do Laboratório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.