Cópia do TikTok? Instagram testa novo recurso com exclusividade no Brasil
O Instagram anunciou que começou a testar, a partir desta terça (12), um recurso batizado de "Cenas" com exclusividade no Brasil. A novidade parece uma cópia do TikTok, em uma tentativa da rede social pertencente ao Facebook conter o avanço da rede social chinesa principalmente entre jovens.
A ferramenta consiste no "desenvolvimento de vídeos curtos e divertidos com música" e tem os testes realizados dentro do Stories. O resultado aparenta ser bem similar ao que é visto no TikTok, já que é possível, por exemplo, acelerar ou diminuir a velocidade dos vídeos.
Segundo a empresa, a popularidade dos recursos de música impulsionou a ideia de se testar a ferramenta.
Na prática, o recurso mostra mais uma vez como o Instagram "rouba" recursos da concorrência para amenizar os efeitos de rivais da plataforma. Foi assim com o lançamento do Stories, função que fazia sucesso enorme no Snapchat - o app se recusou a ser comprado pelo Facebook e logo depois viu a gigante copiar seus recursos em todos seus apps.
Como vai funcionar
Para usar o serviço, você só precisa acessar a câmera do Instagram para começar, Depois de criar a cena, é possível compartilhar nos Srotres, em listas de melhores amigos ou até no Direct.
O Instagram ainda destacará algumas Cenas na aba Explorar:
- Música, onde você pode selecionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram para incluir em sua Cena;
- Velocidade, que permite acelerar ou diminuir a velocidade do seu vídeo. A velocidade é voltada para sincronização labial, para manter uma certa batida ou para vídeos em câmera lenta;
- Temporizador e contagem regressiva, para que o usuário possa gravar com as mãos livres ou usar o temporizador para sincronizar a sua gravação com a música;
- Ferramenta Fantasma, que possibilita sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as suas gravações para fazer alterações personalizadas e gravar com várias pessoas.
As Cenas podem ser gravadas em vários trechos, para que o usuário possa juntar rapidamente diferentes cortes. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.