Enfim, Facebook dá opção de acabar com bolinhas vermelhas das notificações
O Facebook, enfim, permitirá que o usuário se livre de algumas distrações dentro do site/aplicativo. Segundo o site TechCrunch, as notificações - sim, aquelas bolinhas vermelhas - de opções como Marketplace, Watch, grupos e eventos podem estar com os dias contatos. Isso, é claro, se você quiser.
Usuários do iOS já têm a opção, disponível no chamado Shortcut Bar Settings, enquanto proprietários de Android devem ser beneficiados com a possibilidade nas próximas semanas. Hoje, os usuários podem controlar alertas considerados mais importantes para o Facebook na aba de notificações.
"Estamos implementando controles da barra de navegação para facilitar a conexão das pessoas com o que elas gostam e controlar as notificações recebidas no aplicativo do Facebook", contou ao site uma fonte ligada à rede social.
Desde 2018, o Facebook tem tentado personalizar a barra de navegação baseado nas funções que usuário mais utiliza. No entanto, ao mesmo tempo, o aplicativo tem enfrentado críticas diante de funcionalidades que ganham destaque por iniciativa própria, como o Marketplace.
Para configurar as opções, pressione e segure qualquer atalho em sua barra de navegação. Você verá um menu, que permitirá a remoção de toda a aba ou simplesmente a desativação da notificação.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.