Dá para acreditar? Cientista diz ter achado 'evidência' de vida em Marte
Um cientista da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, diz ter feito o que ninguém conseguiu: achou "evidências fotográficas" de alienígenas em Marte. Só que as descobertas do entomologista William Romoser foram feitas a partir de fotos tiradas pela Nasa e que circulam amplamente na comunidade científica.
Romoser afirma que encontrou vários exemplos de formas semelhantes a insetos, que seriam parecidos com abelhas, e outras formas de vida que lembram répteis. O cientista apresentou suas conclusões no encontro nacional da Sociedade Americana de Entomologia nesta terça-feira (19).
"Houve e ainda existe vida em Marte. Existe uma aparente diversidade entre a fauna de insetos de Marte com muitas semelhanças aos insetos da Terra. Por exemplo, a presença de asas, voos rápido e elementos de pernas de diversas formas", afirmou.
Todas as "evidências" listadas por Romoser foram coletadas a partir de imagens registradas pelo veículo de exploração espacial Curiosity. Para concluir que os objetos nas fotos eram formas de vida, ele analisou elementos como brilho, contraste e saturação.
O cientista ainda declarou que as características dos alienígenas de Marte devem ser as mesmas adotadas para classificar um inseto.
"Três regiões do corpo, um único par de antenas e seis pernas são tradicionalmente suficientes para estabelecer a identificação como 'inseto' na Terra", disse, em entrevista publicada pelo site da Universidade de Ohio.
Por enquanto, a "revelação" não gerou comoção na comunidade científica. Observando as imagens, é difícil imaginar que as figuras apontadas como alienígenas não sejam apenas pedras que lembram vagamente insetos, algo que um entomologista está muito acostumado a reconhecer.
SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS
- Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
- Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
- WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
- Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.