Destroços de foguete caem em cidade da China e derrubam casas
A China realizou no sábado (23) dois lançamentos para a órbita, como parte do projeto Xichang Satellite Launch Center. No entanto, as imagens que ganharam mais espaço do que o próprio feito foram as que estampavam a destruição causada pela queda dos destroços na Terra.
No Twitter, cliques mostraram partes do foguete reforçador caídas em uma região rural do país. Com a queda, casas na região foram completamente destruídas. Segundo veículos locais, ninguém se feriu.
"Existe um motivo para não se lançar foguetes em terras povoadas. Por isso, a maioria dos países fazem esses tipos de projetos em direção ao oceano", afirmou a cientista de teoria atômica Victoria Samson após o ocorrido.
Além dos riscos oferecidos a população local, mesmo que não tenham feridos reportados dessa vez, os destroços podem poluir os rios próximos e córregos usados para irrigação e água potável da população local.
Em um dos eventos mais trágicos envolvendo projetos espaciais, em 1996, na China, o lançamento de um foguete do mesmo modelo colidiu com uma vila após o lançamento e matou um "número desconhecido de pessoas". Estimativas ocidentais na época afirmaram que centenas de pessoas perderam a vida com a queda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.