Demorou, mas chegou: patinetes elétricos da Uber finalmente estão no Brasil
Os novos patinetes elétricos da Uber enfim chegaram ao Brasil e já estrearam na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa é mais uma tentativa por parte da empresa de reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes.
O preço é de R$ 1,50 para desbloquear o patinete, chamado de Jump, mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo para usar veículos elétricos.
"Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil, começando por Santos", disse Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil. "Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana."
No ano passado, TILT já havia adiantado que a Uber viria para o Brasil com patinetes e bicicletas elétricos até o fim de 2019. Por enquanto, a empresa cumpriu apenas em parte a promessa
Segurança
A Uber ainda preparou materiais educativos para os usuários de Santos sobre as regras de trânsito e com dicas para dirigir os patinetes com segurança. O conteúdo está disponível no site da empresa, no próprio app e será distribuído em panfletos na área de operação, que vai da Ponta da Praia até o Emissário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.